sexta-feira, 28 de junho de 2013

Encontrado corpo da adolescente de 14 anos estuprada e morta por três indivíduos.



Corpo da adolescente Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, foi encontrado nesta quinta-feira, após prisão de quatro funcionários de um parque de diversões em Colombo, região metropolitana de Curitiba, Paraná. Três dos presos confessaram terem estuprado e matado a adolescente Tayná. O corpo da garota foi encontrado dentro de um poço seco. A adolescente estava desaparecida desde à noite da última terça-feira. Seu sumiço teria ocorrido em frente ao parque. Ocasião em que câmeras de vídeos teriam mostrado sua presença nas imediações.

Não sei se perceberam, mas estamos vivendo a barbárie. Ou você acha que é natural juntarem-se três indivíduos pra violentar e matar uma mulher (ou quase criança)? A finalidade era uma só, saciar o desejo sexual. A morte? Ah, essa foi uma consequência! Afinal, a vítima poderia denunciar seus algozes.

Para os maníacos nada mais importa além de alguns poucos segundos de “prazer”. A vida de uma mulher vale isso, apenas um ou dois coitos. Se para consegui-lo for preciso matar, então vamos lá, matemos. O primordial é a saciedade da libido doentia. Essa deve estar acima de qualquer coisa, inclusive acima de uma vida.

Não consigo entender o que leva três indivíduos a juntarem-se pra cometer um crime bárbaro como este. Fico imaginando como eles combinaram o crime, como chegaram a conclusão de que matariam a vítima, de onde enterrá-la-iam e todos os outros detalhes envoltos nessa crueldade.

Do o início do texto até aqui apenas uma coisa me parece certa, a função da mulher na cabeça de uma grande porção de indivíduos do sexo masculino, o papel de mero objeto de prazer. Satisfeita essa prerrogativa a mulher é perfeitamente descartável. Pouco importa se ela sente dor, prazer ou frio, se tem sonhos, come, dorme, sorrir. E daí se ela tem família, amigos, namorado... E se eles sentirão sua falta. O que importa mesmo, são apenas poucos segundos de satisfação sexual.

Mas de quem é a culpa de tudo isso? É da sociedade que é machista. Que legitima o estupro “consentido”. Que não puni severamente a violência contra a mulher. A culpa é do machismo que coisifica a mulher e a alça a condição de mero instrumento sexual. Essa sociedade que qualifica a mulher através de seu vestuário, da quantidade de parceiros, da bunda, do tamanho da saia, legitima o abuso, a violência e o homicídio.

Sinto-me uma cidadã de segunda categoria. Relegada a condição de objeto. E como tal, sinto-me acuada, ameaçada. É como se, dia após dia, tivesse um revolver apontado pra minha cabeça e seu gatilho acionado. E nessa roleta russa me sinto impelida a agradecer à sorte de ter sobrevivido á cada namoro que terminei. Tenho que me sentir feliz pelas muitas idas e vindas pela cidade incólume. Penso no quanto tive sorte por cada volta pra casa ilesa e por cada amanhecer sã e a salva no abrigo do meu lar.
         Entretanto, não sei por quanto tempo o giro do tambor estará a meu favor e me manterá a salva. Pois em 2010, a cada 1 hora, 57 minutos e 43 segundos uma mulher era vítima de homicídio e tantas outras eram submetidas as toda espécie violência.  (mais informações aqui).

Sem comentários: