quinta-feira, 27 de março de 2014

O blog Amélia é a mãe! vai a TV

Na última sexta-feira tive a oportunidade de ir ao programa Compartilhando Ideias, da TV Fortaleza, sob apresentação do jornalista Dhanilo Ramalho, e direção de Ivelise Maia, para falar sobre minha atuação no universo feminista, bem como sobre esse blog. Tive a honra de participar da estreia da programação, que como o próprio apresentador descreve é “O programa de entrevistas mais intimista da televisão cearense”.  Afora o nervosismo, típico de quem estreia como atração de programa de entrevista na TV, e a sensação de que muita coisa ficou por ser dita e que outras poderiam ter sido omitidas, penso que a experiência além de expressiva foi extremamente gratificante. Afinal, me senti uma pessoa privilegiada por em tão pouco tempo de militância e de blog poder já ter meu trabalho reconhecido. Além disso, me senti muito feliz pela forma como a direção e a produção do programa me tratou. Queria agradecer diretamente o carinho da Ivelise Maia e de Dhanilo Ramalho que não pouparam esforços pra que eu me sentisse o mais à vontade possível sob os holofotes – embora tema que ficar à vontade em frente às câmeras seja uma tarefa que eu jamais possa executar. Mas, nervosismos, gafes e ratas a parte acho que me diverti um pouquinho com tudo isso, afinal, “luzes, câmera e valendo...” me parece tão surreal quanto uma brincadeira criança. De qualquer forma, acho que o nervosismo de tilintar os ossos das pernas e de ranger os dentes vai pintar uns cinco minutos antes do programa ir ao ar. Mas devo ressaltar que essa não é minha primeira experiência televisiva, já apareci no Fantástico durante ¼ de segundo, em 2004 (se não me falhe a memória), quando fui uma das responsáveis pela anulação do vestibular da Universidade Federal do Ceará por conta do vazamento da prova (depois conto essa história pra vocês). 


O programa vai ao ar nesta sexta-feira dia 28 às 21 horas


“Nesta semana a violência contra as mulheres abre a primeira edição do Compartilhando Ideias, comigo e a convidada Ana Eufrázio, blogueira e militante feminista.

O programa de entrevistas mais intimista da televisão cearense vai ao ar nesta sexta-feira, 29 de março, 21hs, na TV Fortaleza.

Canal 6 (Net)
Canal Digital 61.4
Internet www.cmfor.ce.gov.br/tvfortaleza.html "












Sem comentários: